Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

ABA lança projeto para debater presença da mulher no mercado jurídico

Katianne Wirna é coordenadora do projeto. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Associação Brasileira dos Advogados, Regional do Ceará, lançou o Projeto ABA Mulher, que tem objetivo de discutir a atuação das advogadas dentro do mercado jurídico. O projeto incluirá uma série de debates sobre o tema, trazendo grandes lideranças do cenário local e nacional.

A primeira rodada do projeto acontece já no dia 24 de fevereiro, às 19hs, em evento que terá como tema “liderança feminina e as dificuldades para o exercício da advocacia”, e contará com as participações das advogadas Monalissa Dantas (Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte), Katianne Wirna (Conselheira Relatora do voto que criou o Tribunal de Defesa das Prerrogativas dos advogados no Ceará) e Camila Borges (Conselheira da OAB-CE).

Já no dia 2 de março, às 19hs, as advogadas Lara Selem (Estrategista em Gestão de Escritórios e Sócia da Consultoria Selem Bertozzi), Imaculada Gordiano (Sócia do Escritório Imaculada Gordiano Advogados) e Emanuelle Nobre (Presidente da ABA Quixadá) debaterão a “liderança feminina nas sociedades de advogados”.

Para o Presidente da ABA Ceará, Andrei Aguiar, “o projeto se trata de mais uma iniciativa encampada pela associação com vistas a incentivar o crescimento e a participação paritária da mulher advogada no mercado de trabalho e nas entidades representativas da classe”.

A coordenadora do projeto, Katianne Wirna, ressalta a importância do projeto, explicando que “as dificuldades enfrentadas pela mulher no exercício da advocacia são inúmeras, sendo escassos os espaços para debates que busquem melhorar as condições para autuação das advogadas no nosso Estado”.

Os interessado poderão acompanhar os eventos pelo youtube, através da inscrição gratuita no canal da ABA Ceará na plataforma.

Mais notícias