“A sociedade ganhou com a Lei Anticorrupção”, avalia Geraldo Luciano


Geraldo Luciano, Sávio Aguiar, Giovanni Pacell e Katiana Virna, no painel sobre Lei Anticorrupção no Encontro ESA de Direito Público.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Um dos assuntos que tem movimentado bastante a opinião pública brasileira, a Lei Anticorrupção foi o centro dos debates no primeiro painel do Encontro ESA de Direito Público, que teve início nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa.

Para Geraldo Luciano, vice-presidente de investimentos do Grupo M. Dias Branco e um dos expositores do primeiro painel, toda a legislação anticorrupção, apesar de recente, tem apresentado avanços importantes. “Nós temos aí os primeiros casos que foram feitos de acordos de leniência, que é um dos pontos importantes da lei. É preciso que se atente a pontos específicos que podem melhorar. A sociedade ganhou com esta Lei Anticorrupção. A sociedade que é vítima e também autora da corrupção”, disse.

Participaram do primeiro debate o Conselheiro Federal da OAB, Alcimor Rocha Neto, o Superintendente Regional da CGU do Ceará, Giovanni Pacelli, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, como presidente de mesa.