A mais nova Paraná Pesquisas: Capitão 40,1%, RC 22,3% e Elmano 17,7%

O candidato do União Brasil tem um índice que é a soma dos resultados obtidos pelo pedetista e pelo petista


A mais nova consulta apresentada nesta segunda-feira, 15 de agosto, pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que o Capitão Wagner venceria com folga a disputa para o Governo do Ceará caso a eleição fosse hoje. Seus 40,1% equivalem aos 40% da soma dos resultados obtidos por Roberto Cláudio (22,3%) e Elmano de Freitas  (17,7%).

Veja os números da pesquisa estimulada e espontânea

Atentem para o resultados da pesquisa espontânea. Mais de 60% do eleitorado se mantém distante da disputa e não vira nome nenhum. Notem que RC e Elmano estão tecnicamente empatados. Cada um com a metade das citações espontâneas de Wagner.

Isso vai começar a mudar a partir de amanhã, 16 de agosto, com o início da campanha eleitoral aberta.

O instituto pesquisou 1.540 eleitores de 60 municípios do Ceará entre os dias 08 e 12 de agosto. A margem estimada de erro de 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja a tabela que mostra o potencial eleitoral de cada candidato

 

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.