“A legislação e o futebol brasileiro na Covid-19” foi o tema do Focus Lex

Eugênio Vasques, advogado empresarial e diretor-jurídico de entidades desportivas, foi o convidado da terceira edição do Focus Lex de, terça-feira (19), às 18h. O debate do universo jurídico no Focus.jor é exibido semanalmente no Facebook e You Tube do portal.


Imagem: Focus.jor

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em sua terceira edição, o Focus Lex foi ao na última terça-feira (19), com a presença do advogado Eugênio Vasques. O tema do encontro será: “A legislação e o futebol brasileiro na Covid-19“.

Em alguns estados do País, os treinos nos estádios estão programados para iniciar já no próximo mês (junho). A informação foi passada pelo Walter Feldman, CEO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no programa Focus Colloquium do último dia 14, apresentado pelo jornalista Fábio Campos, editor-executivo do portal Focus.jor.

Umas das grandes reclamações dos clubes de futebol é a queda da receita, com redução dos patrocínios de empresas, falta de venda de ingressos para jogos nos estádios e das cotas pagas pelos canais de Tv. A falta de dinheiro para pagar funcionários e jogadores já uma realidade próxima, segundo alguns dirigentes dos principais clubes das séries A e B. Na data de ontem,15, a Alemanha  retornou o seu campeonato nacional com os portões fechados para o público.

De acordo com a CBF, até agora a paralisação do jogos nos estádios causado pelo novo coronavírus já provocou um prejuízo estimado em R$ 4 bilhões. A atividade desportiva emprega cerca de 150 mil profissionais e trabalhadores, diretos e indiretos, no País.

Focus Lex é o o debate do universo jurídico do Focus.jor, programa que passará a ser exibido agora semanalmente no Facebook do Focus (Aqui). As transmissões acontecem toda às terça-feira, às 18h, com apresentação de Frederico Cortez, advogado, consultor jurídico e articulista do Focus.Jor. Perguntas devem ser enviadas por e-mail ( cortez@focus.jor.br) ou nos comentários durante a transmissão.

Eugênio Vasques é advogado, sócio do escritório Vasques Advogados Associados, diretor jurídico da federação cearense de futebol e da Confederação Brasileira de Futsal.

 

Leia Mais
+ No Focus Colloquium, o CEO da CBF, Walter Feldman, vai falar sobre o futuro do futebol brasileiro
+ No Focus Colloquium, CEO da CBF sinaliza retorno das competições nacionais em junho