Search
Search
Close this search box.

Governadores buscam consenso em Brasília para reforma da Previdência

Encontro de governadores em Brasília. Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasilia

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Chefes de governos estaduais participam hoje, 11,  em Brasília,  da 5ª Reunião do Fórum de Governadores. Eles buscam encontrar um consenso mínimo visando a uma proposta de reforma previdenciária em melhores condições de ser aprovada pelo Legislativo.
Também participam do encontro o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos, e o relator do projeto, Samuel Moreira.
A pauta, previamente distribuída, do encontro em Brasília é extensa: prevê discussões em torno de temas que afetam diretamente o caixa dos governadores. Entre os temas estão o chamado de Plano Mansueto – pacote de ajuda aos estados em dificuldades financeiras – a Lei Kandir, Cessão Onerosa/ Bônus de Assinatura além da PEC 51/19, que trata da ampliação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) no Orçamento da União e do Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
O encontro ocorre após a divulgação antecipada de uma carta pública, no dia 6, que desagradou a alguns governadores do Nordeste – o que resultou na divulgação de outra carta, no mesmo dia, assinada por todos os governadores da região.

Com Agência Brasil

Mais notícias