Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

113,2 milhões de pessoas deverão ir às compras nesta Páscoa

Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que sete em cada dez (72%) consumidores pretendem abrir a carteira e gastar nesta páscoa. O valor médio das compras será de R$ 196.
A sondagem revelou que 43% dos consumidores irão adquirir a mesma quantidade de produtos da Páscoa de 2018, enquanto que 41% tem a intenção de comprar mais do que o ano passado e somente 11% pretende diminuir os gastos para este ano. Os números apontam que os consumidores comprem 06 produtos, tendo preferência para os filhos (59%), os cônjuges (42%), a mãe (41%) e os sobrinhos (33%) como presenteados. Apenas 27% confessaram que vão presentar a si próprios.
Um importante número, cerca de 86% dos consumidores não irão fazer as compras por impulso. O cenário para essa comparação de preços tem como preferência os supermercados ((73%), internet (48%) e lojas em shoppings (40%). Com relação a forma de pagamento, o levantamento descobriu que 78% pagarão à vista, sendo em dinheiro (66%) ou no débito (28%). Já nas compras parceladas, 43% irão pagar a prazo,  20% usarão o cartão de crédito em parcela única e 23% preferem o parcelamento no cartão de crédito.
O estudo foi realizado em todas as capitais brasileiras,onde foram ouvidos 800 consumidores, dentre homens e mulheres, com idade acima de 18 anos pertencentes a todas as classe sociais.
* Com informações CDL Fortaleza.
 
 

Mais notícias